Lina Silveira


Lina F. Marques da Silveira é formada em Estudos Europeus e Política Internacional, com mestrado em Política Internacional do Centre Européen de Recherches Internationales et Stratégiques (CERIS) em Bruxelas. Conta no currículo com organizações como o Parlamento Europeu, a Bensaude SA. e a European Market Research Center (EMRC). A experiência profissional internacional proporcionou oportunidades de trabalhar na Guiné-Bissau, Uganda, Angola, Suíça, Holanda, Israel, entre outros.
Fundadora da plataforma de serviços PIC – Progress Inovation and Change (www.piccoaching.com), onde para além de serviços de Coaching oferece também serviços como consultora em projetos europeus, assim como de relações públicas e comunicação empresarial.
Formada na Escola Europeia de Coaching, em Lisboa, desenvolve a atividade profissional a nível internacional. Disponibiliza serviços de coaching essencialmente na área de desafios relacionados com a mudança, liderança no feminino e adaptação a um contexto cultural diferenciado e internacionais.
Quinzenalmente escreve uma coluna de opinião intitulada “Açores na Europa” no jornal Açoriano Oriental.