Maria João Rodrigues reeleita vice-presidente do Grupo Socialista no Parlamento Europeu


A deputada Maria João Rodrigues foi reeleita vice-presidente do Grupo Socialista do Parlamento Europeu, em votação secreta.

Após o escrutínio, Maria João Rodrigues mostrou-se satisfeita pelo “voto de confiança dos socialistas europeus”, reconhecendo que o “resultado reflete não só um trabalho sólido desenvolvido nos últimos anos em prol da defesa de soluções verdadeiramente europeias para os problemas concretos dos cidadãos europeus confirmando a boa reputação e competência que a delegação do PS nutre entre os seus pares” e enalteceu “o apoio incondicional dos colegas eleitos pelo Partido Socialista”.

Num momento em que o projeto europeu é assombrado por múltiplas crises, a deputada considera que “as novas responsabilidades na bancada socialista adquirem particular relevância na medida que durante os próximo meses haverão decisões fundamentais para o futuro na Europa e o papel do Grupo Socialista Europeu será decisivo na liderança das forças pró-europeias e na definição de um Roteiro para o futuro da Europa. Continuarei a dar o meu melhor para aproximar a União Europeia do cidadão europeu que desespera por reganhar controlo sobre a sua vida”, rematou.

A delegação portuguesa considera “da maior importância” a eleição da deputada que revela “o mérito da candidata e o prestígio da equipa que representa o PS no Parlamento Europeu”.