Encontro de Educação em Coimbra


O Partido Socialista promove no próximo sábado, em Coimbra, um encontro sobre Educação, que conta com a participação de vários dirigentes, parlamentares e governantes, entre um alargado leque de personalidades convidadas, para debater diversos temas relacionados com a política educativa.

A iniciativa, que decorre na Escola Superior de Educação, tem início pelas 10h00, com a intervenção do presidente da Federação do PS/Coimbra, Pedro Coimbra, seguindo-se, pelas 10h30, a palestra subordinada ao tema “Sucesso escolar e melhoria das aprendizagens: para onde vamos?”, proferida pelo secretário de Estado da Educação, João Costa, com comentários a cargo de Paulo Pedroso e um posterior painel de debate sobre o tema, e que abordará também a atual Lei de Bases do Sistema Educativo.

Pelas 14h30, terá lugar a segunda palestra do encontro, dedicada ao tema “Novos rumos da educação: descentralização e autonomia das escolas”, que será proferida pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, com comentários a cargo de Jorge Martins. Seguir-se-á um novo painel de debate, abordando este tema e também as questões relacionadas com a gestão das escolas e a valorização dos profissionais da educação.

A sessão de encerramento tem lugar pelas 17h00, com intervenções do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, do secretário nacional do PS Porfírio Silva, que é também coordenador dos deputados socialistas na comissão parlamentar de Educação e Ciência, e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Sábado, 18 de fevereiro, na Escola Superior de Educação – Rua Dom João III, Solum, em Coimbra.

In Acção Socialista