“Obrigado por esse ato de visão e de coragem que foi há 44 anos terem fundado o Partido Socialista”


António Costa esteve hoje em Coimbra onde almoçou com António Arnaut, Presidente-honorário do Partido Socialista, e outros fundadores do PS relembrando “esse ato de visão e de coragem” que este grupo de homens e mulheres livres tiveram em Bad Münstereifel a 19 de abril de 1973.

Num pequeno discurso onde António Costa teve a oportunidade de agradecer aos fundadores, Secretário-geral salientou que esse “pequeno gesto” foi decisivo para “fazer o Portugal que hoje temos”. “Se hoje temos liberdade, se temos democracia, se temos integração europeia, se temos um Estado Social devemos, em grande medida, a esse gesto que praticaram à 44 anos atrás”.

Este almoço comemorativo teve a presença de vários fundadores do Partido Socialista, o Presidente da Federação de Coimbra, Pedro Coimbra, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios de Portugal, Manuel Machado, a Secretária-geral Adjunta, Ana Catarina Mendes, O Presidente-honorário, António Arnaut e o Secretário-geral, António Costa