Gabinete de Estudo realiza formações autárquicas para autarcas do PS


O Gabinete de Estudos do Partido Socialista realiza este fim de semana a primeira formação autárquica para autarcas eleitos nas listas do PS.

O curso, que esgotou as inscrições, vai decorrer em Lisboa, na Sede Nacional do Partido Socialista e aborda matérias importantes para o desempenho de funções autárquicas como as competências dos órgãos dos municípios e freguesias, o funcionamento dos órgãos das autarquias locais, os direitos e deveres dos autarcas, as finanças locais e a organização de reuniões de órgãos dos municípios e freguesias.

Contando com um conjunto de oradores de excelência, a iniciativa integra discussões sobre os novos desafios que se dirigem ao poder local que incluem os temas da descentralização, a gestão de municípios de dimensões diferenciadas, novas agendas inovadoras para as autarquias e como construir uma linha política socialista na autarquia.

Depois desta formação serão realizadas novas ações de formação, noutros pontos do País, estando já previstas formações em Aveiro, no Porto, em Setúbal.