home

Marcas Nacionais contam “com apoios necessários à internacionalização”

Marcas Nacionais contam “com apoios necessários à internacionalização”

Fernando Medina, secretário de Estado da Indústria e Desenvolvimento, afirmou hoje, em Milão, na abertura da principal feira internacional de calçado, que as 79 empresas portuguesas que integram o certame são, para o país, motivo de orgulho e um exemplo a seguir.

Fernando Medina afirmou ainda, que “a ideia com que fico é a de um grande orgulho nesta indústria, que está ao nível do que de melhor se faz na Europa e no mundo em matéria de qualidade, inovação, conceito de marca e capacidade de se adaptar ao consumidor”.

Como “traço comum” às empresas nacionais que se incluem entre os 1600 expositores do certame, Fernando Medina referiu “a qualidade dos seus produtos”, a “capacidade de gerar valor acrescentado” e também a “trajetória extremamente positiva, que deve ser encarada como um excelente exemplo”.

O secretário de Estado atribuiu aos empresários do calçado uma perspetiva de “confiança e otimismo em 2010” e acrescentou que, no atual momento de “crescimento e recuperação”, as marcas nacionais poderão contar com seguros de crédito facilitados e “com os apoios necessários à internacionalização”.