home

Luís Figo apoia Sócrates para novo mandato

Luís Figo apoia Sócrates para novo mandato

Em entrevista ao Diário Económico, Luís Figo faz uma “avaliação muita positiva” do trabalho do Governo e espera que “Sócrates mantenha a energia para mobilizar o país” durante mais quatro anos de governação.

Figo lembra que “foram feitos investimentos importantes em infra-estruturas” e destaca a importância da aposta nas energias renováveis, sublinhando que “o país tem feito um caminho de desenvolvimento, como na educação e nas novas tecnologias, que tem de ser continuado nos próximos anos”.

Luís Figo afirma que faz “uma avaliação muita positiva do trabalho deste Governo nos últimos quatro anos”, e alerta que “no momento em que estamos com as eleições à porta, é preciso garantir a estabilidade e continuidade das decisões que foram tomadas, para que a entrada de um novo governo não signifique que se começa tudo outra vez do início. Não é positivo para o país estar sempre a mudar de rumo e de opções e é sempre necessário algum tempo para as coisas produzirem efeitos”.

A referência mundial do futebol diz ver “a energia de José Sócrates, a capacidade empreendedora”, e espera “que continue a ter essa capacidade de mobilizar o país”, concluindo que “bem precisamos”.